(Rio de Janeiro, 14 de fevereiro de 2025) O Circuito Brasileiro de Águas Abertas começa neste fim de semana. A represa Bilings, em São Bernardo do Campo, receberá a 1´ etapa da Copa Brasil e do Troféu Marcelinha Cunha de 2025. Ao todo, 99 atletas participam da competição.
A Copa Brasil de Águas Abertas chega a sua 12´ edição com 15 etapas a serem disputadas durante todo o ano. A novidade de 2025 será a prova de 4 km, que substitui a disputa de 5 km habitualmente realizada nos últimos anos.
Na etapa de São Bernardo do Campo, a prova de 4 km abre as disputas neste sábado (15). A prova de 500m do Troféu Marcelinha Cunha também será no primeiro dia de evento. Já no domingo (16), serão disputadas as provas de 2,5 km e 1,5 km da Copa Brasil.
“Abrimos mais uma temporada com todas as forças. A expectativa é que tenhamos um grande ano para as Águas Abertas do Brasil. Mudamos o formato para deixar as disputas ainda mais interessantes tanto para os atletas, quanto para o público que acompanha a nossa modalidade”, disse o diretor de Águas Abertas, Sergio Silva.
O Campeonato Brasileiro começa apenas no mês de fevereiro, em Itajaí. A competição também sofreu alterações para esta temporada.
As novidades no Campeonato Brasileiro serão:
- Inclusão da prova de revezamento nas etapas de Fortaleza e Inema.
- Inclusão da prova individual de 3 km
- Inclusão da categoria Petiz 2
Veja todo o calendário das Águas Abertas em: https://www.cbda.org.br/aguas-abertas