(Rio de Janeiro, 3 de fevereiro de 2025) O 1º Training Camp para jovens nadadores de Águas Abertas terminou no último domingo (2), no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza, no Ceará. A ação faz parte do processo de desenvolvimento da modalidade e terá mais edições durante a temporada 2025.
Ao longo de seis dias, os 18 atletas e dez treinadores tiveram sessões de treinamento, testes e palestras. Os atletas passaram por treinamentos na piscina e no mar, todos com monitoramento da equipe multidisciplinar da CBDA, que acompanhou a ação.
![](https://sge-aquaticos.bigmidia.com/_uploadsGestorArquivos/1/WhatsApp_Image_2025-01-31_at_07.56.04.jpg)
Além das atividades aquáticas, os atletas tiveram imersões em diversos assuntos que cercam a vida de um atleta. Foram palestras sobre biomecânica, doping, marketing esportivo e psicologia do esporte.
“O objetivo é oportunizar várias gerações da base da seleção brasileira. Para eles conviverem juntos, treinarem juntos, terem acesso à (equipe) multidisciplinar. Além de mapeá-los para as competições internacionais que temos neste ano. Vamos com uma base muito forte para o Brasil ser bem representado nestas competições”, disse o coordenador da seleção brasileira de base, Leandro Peixoto.
O monitoramento dos jovens nadadores segue durante as etapas do Circuito Brasileiro de Águas Abertas e terá mais um training camp no segundo semestre.
![](https://sge-aquaticos.bigmidia.com/_uploadsGestorArquivos/1/WhatsApp_Image_2025-02-02_at_13.15.39.jpg)