ÉTICA E
INTEGRIDADE


CBDA

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA
DE DESPORTOS AQUÁTICOS

A ÁREA DE ÉTICA é o canal de acesso para ouvir relatos sobre violações ao nosso Código de Ética, o qual regula o comportamento, as relações profissionais e comerciais envolvendo a ginástica e seus atores, como os membros de comissões técnicas e atletas de seleções nacionais, árbitros, dirigentes, funcionários de quaisquer níveis hierárquicos e estagiários que estejam sob a jurisdição da CBDA, bem como as pessoas naturais e jurídicas que com ela direta ou indiretamente contratem e/ou se relacionem.

Este espaço está aberto ao público, não importa a condição de participação na modalidade ou apenas torcedores.

Se você deseja narrar ou relatar fatos que constituam fraudes, subornos, abusos, assédios e outros tipos de violações aos princípios e valores contidos no referido Código de Ética, poderá preencher os formulários disponibilizados neste site.

Os relatos serão levados ao conhecimento do Comitê de Ética e Integridade da CBDA, instância autônoma e externa da CBDA, com poderes para acolher, orientar, responder consultas, investigar e aplicar as devidas sanções às pessoas vinculadas ao Código de Ética e Integridade da CBDA.

Veja na íntegra
Notícia de Violação ao Código

Importante relatar com objetividade, descrevendo com detalhes o momento em que se deu(ram) o(s) fato(s), os envolvidos e suas efetivas participações. Se o fato se relacionar com Assédio Sexual, Moral ou Abusos confira a CARTILHA do assunto antes de encaminhar o relato, pois ela pode auxiliar. Ao apresentar um relato na nossa área de Integridade - canal de Ética, a sua identidade será preservada.

O final será informado um número de protocolo e senha para que você possa acompanhar o status do seu relato e oferecer mais informações.

Reportar Violação ao Código de Ética

Todas as informações fornecidas seguirão rigorosos padrões de sigilo, mas você pode não se identificar, se preferir.

COMITÊ DE ÉTICA E INTEGRIDADE

Boletim 151-2018. Comitê de Ética e Integridade da CBDA para aplicação do seu Código de Ética, e o desenvolvimento de atividades educacionais, preventivas e repressivas relacionadas a temática de combate ao assédio, abuso, doping, manipulação de resultados, racismo e infrações em geral, em colaboração com o Ministério Público do Trabalho, ABCD, Ministério do Esporte e outras organizações de interesse público.

MEMBROS
Clique aqui
Código de ÉticaBoletim 151-2018Cartilha Contra o AssédioAções CBDA Contra o Assédio
FAQ

Ao enviar o seu relato, você receberá um nº de protocolo e uma senha, que poderão ser usados para consultar o status do seu processo.

Sim, mas não é recomendado, pois o primeiro relato já estará em análise pela Comissão de Ética. Quando houver informações adicionais sobre um relato, é mais conveniente reporta-las utilizando o nº de protocolo e senha do relato já reportado e ainda não julgado.

A primeira é a análise de suficiência e natureza das informações relatadas. Caso as informações não sejam suficientes, precisas ou não constituam uma violação ao Código de Ética, o relato não será conduzido à uma investigação.

A Comissão de Ética conforme previsão contida no Código de Ética, que é constituída por duas câmaras com funções distintas: uma investiga e outra julga.

O principal motivo é ajudar a construir um ambiente de trabalho ético, mais transparente e honesto. Com o Canal de Ética, você terá papel importante para fazer da empresa um lugar cada vez melhor para se trabalhar.

Não é preciso ter provas, apenas informações que possam ajudar. Toda denúncia será investigada e você poderá acompanhar o que está sendo feito por meio de um número de protocolo. Providências só serão tomadas quando as ações forem comprovadas.

PATROCÍNIOS

Yakult
Fluidra

PARCERIAS

Speedo
Estácio
Êxito
blog bigmidia
Lilly beleza inteligente

APOIADORES

logo comitê olimpico do brasil
logo CBC - Comitê Brasileiro de Clubes