(Cali, 6 de outubro de 2024) Viviane e Cibelle Jungblut estão marcando seus nomes na história do Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos disputado na Colômbia. As irmãs, a exemplo do que fizeram no último sábado, quando dominaram a prova de 10 km, conquistaram ouro e prata nos 5 km, realizados neste domingo, no Lago Calima. Leonardo Macedo garantiu o bronze.
+ Veja as fotos da seleção brasileira em Cali
Viviane foi, novamente, dominante na prova. Para chegar ao título, completou os 5 km com a marca de 1:02:19. Sua irmã, Cibelle, chegou na segunda colocação com 1:02:24. A argentina Candela Giordanino, que, assim como as brasileiras, treina no Grêmio Náutico União, completou o pódio.
O Brasil também conquistou uma medalha no masculino. Leonardo Macedo conquistou a medalha de bronze entre os homens com o tempo de 57:35.
As Águas Abertas no Sul-Americano terminam nesta segunda, com a prova de revezamento.
Com as conquistas deste domingo, o Brasil chega a 81 medalhas no Sul-Americano de Esportes Aquáticos. São 29 de ouro, 29 de prata e 23 de bronze ao longo de 14 dias de competição.
Polo Aquático
O Polo Aquático brasileiro está na final do Sul-Americano de Cali. Neste sábado, as seleções feminina e masculina venceram Peru e Uruguai, respectivamente, e garantiram seus lugares na disputa pelo ouro.
O time feminino não deu chances a jovem seleção peruana. A equipe comandado por Paulo Rogério Rocha venceu a partida por 20 a 2. A seleção brasileira enfrentará Argentina, ao 12h15 (de Brasília), desta segunda-feira.
A seleção masculina também está na final. O time brasileiro venceu o Uruguai por 15 a 5 e garantiu um lugar na partida decisiva que será disputada nesta segunda-feira, às 16h15 (de Brasília), contra a Argentina.