(Cali, 5 de outubro de 2024) Viviane Jungblut e Cibelle Jungblut conquistaram, neste sábado (5), as primeiras medalhas da seleção brasileira de Águas Abertas no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos. A modalidade é disputada no Lago Calima, cerca de 90 km de Cali.
+ Veja as fotos do Sul-Americano
Única atleta da delegação brasileira neste Sul-Americano que esteve em Paris, Viviane Jungblut confirmou o favoritismo e conquistou a medalha de ouro com a marca de 2:05:38. Desta vez, ela teve a companhia da irmã mais nova, Cibelle, que conquistou a prata com 2:06:39.
No masculino, Bernardo Gavioli e Bruce Hanson acabaram fora do pódio. Bernardo terminou na quarta colocação com 1:55:46. Já Bruce terminou em sexto com 1:57:05.
As Águas Abertas continuam neste domingo com a prova de 5 km. As irmãs Jungblut voltam à água para a disputa dos 5 km. No masculino, Matheus Melecchi e Leonardo Macedo representam o Brasil.
Polo Aquático
As duas seleções de Polo Aquático estão classificadas para as semifinais do Sul-Americano após enfrentarem a Argentina neste sábado.
O time feminino, comandado por Paulo Rogério Rocha, fez uma dura partida e venceu a equipe argentina pelo placar de 12 a 10. Na semifinal, o Brasil enfrentará o Peru, às 15h (de Brasília).
No masculino, o time comandado por Thiago Nascimento foi superior aos argentinos durante os quatro quartos e venceu a partida por 9 a 6. Na semifinal, a seleção brasileira masculina enfrentará o Uruguai, às 18h45 (de Brasília).