(Rio de Janeiro, 10 de dezembro de 2023) O SESI foi o campeão do Campeonato Sul-Americano de Clubes no masculino e no feminino, disputado na sede Vila Leopoldina, em São Paulo. A competição, que terminou neste domingo (10), foi organizada pela CBDA em parceria com o SESI e homologação da CONSANAT.
No feminino, o SESI fez uma brilhante campanha até a final. Foram três vitórias até derrotar a ABDA na partida decisiva por 17 a 5. O Regatas Lima, do Peru, venceu o WP Nacional, do Chile por 7 a 6 e terminou na terceira colocação.
No masculino, o time de São Paulo precisou de quatro vitórias para chegar à final. Na disputa pelo título, o SESI fez um jogo duro para derrotar o Flamengo por 13 a 11 e sair com o título do Sul-Americano de Clubes. O Sesi Jr terminou na terceira colocação depois de vencer o Gymnasia Esgrima, da Argentina, por 12 a 8.
O SESI também dominou as premiações individuais. Miriã Silva e Rudá Franco foram eleitos os melhores jogadores do torneio, enquanto João Silveira, Matheus Junqueira e Maya Ranssen foram os melhores goleiros. Lucas Andrade foi o artilheiro. Todos eles são atletas do Sesi. Daniela Torres, do Regatas Lima, foi a artilheira entre as mulheres.