(Rio de Janeiro, 1º de junho de 2023) A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e a Yakult do Brasil assinaram a renovação de contrato de patrocínio para a Natação brasileira. O novo vínculo vai até junho de 2024.
O novo patrocínio segue o modelo do contrato vigente entre a CBDA e a empresa japonesa, que seguirá apoiando todas as ações da Natação brasileira, incluindo os Campeonatos Brasileiros absolutos e de categoria. A marca da empresa também estará estampada nas placas de publicidade, pódios e backdrops de entrevistas.
“A renovação desta parceria mostra que estamos no caminho certo. Foi um ano muito bom para os esportes aquáticos e, claro, com apoio da nossa patrocinadora oficial, a Yakult. Esperamos que seja mais uma temporada de sucesso para as duas partes e, consequentemente, para os nossos atletas que são os maiores beneficiados”, disse o presidente da CBDA, Luiz Fernando Coelho.
A multinacional Yakult – com sede em Tóquio, no Japão – incentiva o esporte com objetivo de tornar as pessoas ainda mais saudáveis. A empresa investe no beisebol desde a década de 1990 no Japão (com time profissional) e no Brasil (com um Centro de Treinamento).
“Temos clareza de que o esporte pode mudar a vida dos atletas porque, além de técnica, ensina disciplina, comprometimento e respeito ao próximo, entre outros valores”, ressalta o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto.
Desde 2005, a Yakult Honsha (matriz da empresa) é patrocinadora oficial da World Aquatics em seus principais eventos de Natação. No ano passado, a filial brasileira vinculou sua marca pontualmente no Troféu Brasil de Natação de 2022 e, em seguida, firmou o acordo de patrocínio fixo com a CBDA.
A Yakult atua em 40 países e regiões, e mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2022).