(Rio de Janeiro, 14 de dezembro de 2022) Três índices para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2023 foram alcançados no primeiro dia de Taça Brasil de Saltos Ornamentais, disputada em João Pessoa, na Paraíba. A piscina da Vila Olímpica também recebe o Campeonato Brasileiro Grupos A, B, C e D e a Copinha Brasil.
+ Veja os resultados em tempo real
Em um dia de bastante calor em João Pessoa, os destaques da competição foram os atletas Rafael Fogaça, Diogo Silva e Rafael Max. Rafael Fogaça, com 397,55, conquistou o ouro no trampolim de 3m com direito a índice para o Mundial.
No trampolim de 1m, destaque para Diogo Silva. Medalhista no último Mundial Junior, o atleta venceu a disputa do trampolim de 1m com 371,35 e também alcançou índice para o Campeonato Mundial.
No trampolim de 3m sincronizado, mais um índice alcançado. Rafael Fogaça e Rafal Max alcançaram a marca b na prova com 343,47.
A competição continua nesta quarta-feira e segue até sábado. Acompanhe os resultados em tempo real no site da Saltos Brasil: saltosbrasil.com.