08/09/2022
0
691

Carol Hertel e Henrique Figueirinha vencem etapa e conquistam título geral da Super Copa de Águas Abertas

2º etapa da competição foi realizada nesta quinta-feira, em Brasília
Carol Hertel e Henrique Figueirinha vencem etapa e conquistam título geral da Super Copa de Águas Abertas

Foto: Divulgação/CBDA

(Rio de Janeiro, 8 de setembro de 2022) Carol Hertel e Henrique Figueirinha são os campeões gerais da Super Copa de Águas Abertas 2022. Os dois garantiram o título após a segunda etapa da Super Copa, realizada nesta quinta-feira (8), no Iate Clube de Brasília, no Distrito Federal. O dia também teve as disputas da Copa Brasil e do Troféu Ana Marcela Cunha. 

Carol Hertel e Henrique Figueirinha garantiram o título geral com a conquista da medalha de ouro na prova realizada nesta quinta-feira. Na soma das duas provas disputadas, Carol Hertel alcançou 69 pontos conquistados (27 na primeira etapa e 40 na segunda). No segundo e terceiro lugar, Julia Pereira e Rafaela Monilly empataram em 53 pontos. Como Julia fez mais pontos na segunda etapa, terminou na segunda colocação geral. Rafaela terminou na terceira colocação. 

Já na disputa masculina, Henrique Figueirinha se recuperou na segunda etapa e com o título conquistado em Brasília, garantiu o título geral da Super Copa. O atleta do Atlef/Nina somou 57 pontos com as duas etapas e levou a Super Copa 2022. Alexandre Finco, com 56, terminou na segunda colocação e Ronaldo Zambrano completou o pódio geral.  

Na disputa por clubes, o Grêmio Náutico União conquistou o título com 402 pontos. A equipe Atletas do Futuro terminou na segunda colocação com 152 pontos somados e o Yacht Clube da Bahia fecha sua participação com a terceira colocação com 118 pontos.  

Super Copa/Campeonato Brasileiro 

Na prova feminina realizada nesta quinta-feira, Carol Hertel completou os 10 km com o tempo de 2h10m01. Julia Pereira terminou na segunda colocação com 2m10s02 e Canoela Giordanino completou o pódio da disputa.  

Entre os homens, Henrique Figueirinha precisou de 1h58m58 para conquistar o ouro na prova desta quinta-feira. Alexandre Finco completou os 10 km na segunda colocação com 1h59m02 e Ronaldo Zambrano terminou na terceira colocação com 1h59m03.  

A prova de 10 km em Brasília foi válida tanto para a Super Copa, quanto para o Campeonato Brasileiro.  

COMPARTILHE:
Deixe seu comentário
speedo

Veja Também

PATROCÍNIOS

Yakult
Fluidra
Speedo

PARCERIAS

Estácio
Êxito
blog bigmidia
swim channel

APOIADORES

logo comitê olimpico do brasil
logo CBC - Comitê Brasileiro de Clubes