15/08/2022
0
663

CBDA convoca seleção brasileira de Nado Artístico para Campeonato Mundial Junior

Ao todo, 12 atletas foram convocados para a disputa da competição que será realizada no Canadá
CBDA convoca seleção brasileira de Nado Artístico para Campeonato Mundial Junior

Foto: Lucas Pupo

(Rio de Janeiro, 15 de agosto de 2022) A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos divulgou, nesta segunda-feira (15), a lista de atletas convocadas para o Campeonato Mundial Jr de Nado Artístico que será realizado entre os dias 23 e 27 de agosto, em Quebec, no Canadá.  

+ Veja fotos da seleção brasileira Junior

Ao todo, 11 meninas e um menino foram convocados para compor a seleção brasileira que disputará a competição. A equipe vem treinando há algumas semanas no Parque Aquático Maria Lenk visando a participação no evento.  

“Essas atletas vêm de uma vitória no Campeonato Sul-Americano Junior e Juvenil 2021  para correrem atrás do melhor resultado possível no Mundial. Esta será a primeira edição de Mundial para todas os atletas que representarão o Brasil na competição”, disse a supervisora de Nado Artístico da CBDA, Juliana Dias.

Foto: Lucas Pupo

O Nado Artístico brasileiro vem de grandes resultados no Mundial Absoluto em Budapeste. Agora, a missão é repetir o bom desempenho na categoria Junior, no Canadá. 

“Nesse Mundial ainda teremos provas como solo masculino. A ideia é alcançar as finais nas provas de equipe, duetos e solo masculino, assim, voltar a ascender no cenário internacional. Não é uma tarefa fácil, mas nossas meninas estão preparadas para cumprir o objetivo da melhor forma possível”, completou.  

Veja a lista de convocados clicando aqui 

COMPARTILHE:
Deixe seu comentário
speedo

Veja Também

PATROCÍNIOS

Yakult
Fluidra
Speedo

PARCERIAS

Estácio
Êxito
blog bigmidia
swim channel

APOIADORES

logo comitê olimpico do brasil
logo CBC - Comitê Brasileiro de Clubes