15/08/2022
0
755

L4 TEAM VENCE A TAÇA GOVERNO DE SERGIPE E CONFIRMA BOA FASE NA NATAÇÃO SERGIPANA

O Campeonato aconteceu na piscina da UNIT e contou também com a participação dos alagoanos
L4 TEAM VENCE A TAÇA GOVERNO DE SERGIPE E CONFIRMA BOA FASE NA NATAÇÃO SERGIPANA

Foto: Felipe Aragao

Com a participação de um pouco mais de cem nadadores de Sergipe e Alagoas, a Federação Aquática de Sergipe junto com o Governo do Estado e a UNIT realizou nesse fim de semana, 12 e 13 a Taça Governo de Sergipe de Natação, evento que faz parte do calendário da FASE/CBDA. A competição aconteceu em duas e com um programa composto por 56 provas em diversas distâncias e estilos, premiando as categorias em suas sub-divisões, com crianças a partir dos 9 anos de idade indo até a categoria sênior que não tem limite de idade, sete clubes trouxeram seus melhores atletas para a disputa: l4 Team, Aquasport/Sergipe, Nad'Art, CRB-AL, Diego Calado Natação, IATE Pajussara-AL e Acqua Fênix-AL. 

Como sempre acompanhando de perto as competições realizadas no Estado, o presidente da FASE faz uma analise positiva do torneio, destacando que aos poucos a natação está voltando ao nível pré-pandemia:"assim como todas as atividades, a natação sofreu bastante nesses 2 anos de pandemia, muitos atletas desistiram do esporte, se descubriram em outras modalidades e a verdade é que perdemos um número siginificativo de nadadores, sem contar que a base está sendo recosntruida, mas estamos otimistas e um torneio como esse que realizamos nos deixa mais animados e certos que nossos clubes de forma muito comptetente estão realizando um grande trabalho", assim falou o professor Antonio Aragão. Para ele, ainda vamos precisar de um tempo a mais para voltar aos números antigos, mas clubes, escolas e federação trabalhando juntos vão conseguir.

O Campeonato

A Taça Governo de Sergipe já faz parte do calendário da natação norte e nordeste a muito tempo e voltou a ser realizada após 2 anos suspensa, em dois dias de tempo bom a galera não deixou por menos e mostrou nas águas cristalinas do parque aquático da UNIT uma natação forte, tempos bons e a mesma garra de sempre. Martina Nadalini atleta da Nad'Art está se despedindo das competições no Estado e fez questão de participar do evento e na prova dos 50m livre ela fez a marca de 29''22 conquistou o melhor índice técnico do campeonato no naipe feminino. No naipe masculino o melhor índice técnico também foi alcançado na prova dos 50m livres, Eliantony Ferreira do CRB-AL completou a distância em 23"89 e junto com Martina ganhou um belo troféu para relembrar essa conquista. Na disputa entre clubes o destaque maior ficou com o sergipano L4 Team, comandado pelos professores Laerte Ferreira e Charles Menezes o L4 fez bonito e venceu 3 categorias isoladas, venceu na disputa do Troféu Carmen Pessoa para mirim e petiz, venceu o Troféu Lampião e Maria Bonita para infantil, juvenil, junior e sênior e venceu também na disputa geral, conquistando a Taça Governo de Sergipe:"estamos muito felizes com os resultados alcançados, estamos trabalhando duro e a garotada está de parabéns. Agora o foco é no norte e nordeste e depois os brasileiros, esse resultado é um grande motivdor para toda a equipe", falou Tio Lalá, como é carinhosamente chamado o professor Laerte.

Resultados

Mirim - L4 Team campeão

Petiz - L4 Team campeão

Infantil - Nad'Art campeão

Juvenil - Aquasport/Sergipe campeão

Junior/Sênior - L4 Team campeão

Troféu Professora Carmem Pessoa

Campeão - L4 Team

2º Lugar - Aquasport/Sergipe

3º Lugar - CRB-Al

Troféu Lampião e Maria Bonita

Campeão - L4 Team

2º Lugar - Aquasport/Sergipe

3º Lugar - Nad'Art

Taça Governo de Sergipe

Campeão - L4 Team

COMPARTILHE:
Deixe seu comentário
speedo

Veja Também

PATROCÍNIOS

Yakult
Fluidra
Speedo

PARCERIAS

Estácio
Êxito
blog bigmidia
swim channel

APOIADORES

logo comitê olimpico do brasil
logo CBC - Comitê Brasileiro de Clubes