11/08/2022
0
806

CBDA divulga critérios de convocação e índices para Mundial da Austrália

Seleção será definida no Troféu José Finkel 2022
CBDA divulga critérios de convocação e índices para Mundial da Austrália

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

(Rio de Janeiro, 11 de agosto de 2022) A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos divulgou, nesta quinta-feira (11), os critérios de convocação para a seleção brasileira que disputará, havendo condições financeiras, o Campeonato Mundial de Natação, que será realizado em dezembro, em Melbourne, na Austrália.  

A competição que definirá a seleção brasileira será o Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação - Troféu José Finkel, que será disputado entre 13 e 17 de setembro, no Parque Aquático Santos Dumont, em Recife, PE.  

+ Veja a lista de índices para a competição.

Os índices estabelecidos pela CBDA têm como base o 5º tempo de cada respectiva prova no último Campeonato Mundial de Natação, realizado em Doha, no Catar, em 2021. Os índices, como de costume, só poderão ser obtidos em finais A da competição determinada pela CBDA.  

“A ideia é levar uma equipe enxuta, mas que entrará na briga direta por medalhas na competição. Temos a certeza que, com esses critérios, que foram debatidos com o Conselho Técnico de Alto Rendimento, vamos conseguir apurar uma seleção muito forte”, disse o gerente de Natação, Gustavo Otsuka.  

De acordo com os critérios estabelecidos, a CBDA convocará o melhor revezamento feminino e o melhor revezamento masculino baseado nos tempos feitos pelos atletas nas finais A do Troféu José Finkel.  

COMPARTILHE:
Deixe seu comentário
speedo

Veja Também

PATROCÍNIOS

Yakult
Fluidra
Speedo

PARCERIAS

Estácio
Êxito
blog bigmidia
swim channel

APOIADORES

logo comitê olimpico do brasil
logo CBC - Comitê Brasileiro de Clubes