11/08/2022
0
597

Sorteio da Liga Brasileira de Polo Aquático define grupos do Brasileiro Sub-14

Competição de base será realizada entre os dias 24 a 28 de agosto, na Arena ABDA, em Bauru (SP)
Sorteio da Liga Brasileira de Polo Aquático define grupos do Brasileiro Sub-14

Foto: Luiza Moraes/PAB

(Rio de Janeiro, 11 de agosto de 2022) A PAB - Liga Brasileira de Polo Aquático realizou na última terça-feira (9) o sorteio que definiu os grupos masculino e feminino do Campeonato Brasileiro Sub-14. A competição nacional, que terá a participação de 18 times, será realizada entre os dias 24 a 28 de agosto, na Arena ABDA, em Bauru (SP).

A primeira edição aconteceu no Internacional de Regatas, de Santos (SP), com título do Sesi Ribeirão Preto no masculino e do Sesi-SP no feminino.

O Brasileiro Sub-14 terá 42 partidas no total, com fase de grupos, playoffs e finais.

No masculino, haverá quatro grupos, com três times definidos em sorteio. O critério usado levou em conta os resultados da última edição do Sub-14

Confira os grupos:

Grupo A: Sesi-SP, Jundiaiense, e Sesi Jundiaí

Grupo B: ABDA, Hebraica e Paineiras

Grupo C: Hípica, Pinheiros e Paulistano

Grupo D: Sesi-RP, Internacional de Regatas, Flamengo

Já o torneio feminino será composto por um único grupo, tendo seis equipes na disputa do título: Sesi-SP, ABDA, Pinheiros, Hípica, Flamengo e Sesi-RP.

“É importante destacar que esse é o maior Campeonato da categoria da América do Sul, com grandes clubes, vários atletas tanto no masculino quanto no feminino. É importante para a categoria que tenha a segunda edição na Arena ABDA”, disse o Presidente da PAB, Alexandre Zwicker.

As meninas do Sesi-SP, atuais campeãs, farão a primeira partida do Brasileiro Sub-14 contra a ABDA, no dia 24 de agosto, às 9h10, horário de Brasília. No mesmo horário, Sesi-SP e Jundiaiense se enfrentam no masculino.

COMPARTILHE:
Deixe seu comentário
speedo

Veja Também

PATROCÍNIOS

Yakult
Fluidra
Speedo

PARCERIAS

Estácio
Êxito
blog bigmidia
swim channel

APOIADORES

logo comitê olimpico do brasil
logo CBC - Comitê Brasileiro de Clubes