31/07/2022
0
595

Em resultado apertado, Pernambuco fatura o Troféu Dr. Milton Medeiros

O torneio entre seleções do norte e nordeste foi um sucesso
Em resultado apertado, Pernambuco fatura o Troféu Dr. Milton Medeiros

Foto divulgação

Foi suado! Ponto a ponto Pernambuco e Bahia disputaram o título do Torneio Interfederativo Norte e Nordeste de Natação e estava em disputa o troféu Dr. Milton Medeiros, evento realizado pela Federação Aquática de Sergipe e Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, com apoio da Universidade Tiradentes, Governo de Sergipe, Prefeitura de Aracaju e Casas das Tintas. Foram 56 provas disputadas em dois de competição e somente na última prova o resultado final e por apenas 18 pontos a seleção da terra do frevo venceu a seleção da terra do axé: "foi uma bela competição com espírito esportivo em alto nível, obrigado ao povo sergipano por nos receber tão bem", falou o presidente da federação pernambucana Marcelo Falcão, que ainda destacou o alto níver técnico da competição que teve um total de 36 recordes quebrados.

Título decidido no apagar das luzes

Desde as primeiras braçadas que Pernambuco e Bahia demonstravam que queriam o título desse campeonato, cada ponto conquistado dentro da piscina olímpica da UNIT era comemorado como se fosse um gol. Assim foi durante as 4 etapas do torneio e a medida que o tempo passavo a tensão só aumentava, parecia final da copa do mundo e mesmo que não era nem Bahia e nem Pernambuco começou a deonstrar expectativa sobre o resultado final:"desde a primeira prova que baianos e pernambucanos já faziam contas dos pontos conquistados e isso ficava evidente que estava provocando tensão em todos. Quando saiu o resultado final, ao invés de divulgar tudo de uma só vez como é o costume, divulguei e prêmiei as 4 classes do evento (infantil - Pernambuco campeão; juvenil - Pernambuco campeão; junior - Bahia campeã; sênior - Bahia campeã) deixando o suspenso no ar sobre quem seria o campeão geral", falou o presidente da FASE Antonio Aragão que ainda relatou sobre a angustia no olhar de todos sobre quem seria enfim anunciado vencedor do Troféu Milton medeiros. Após falar que foi a decisão mais apertada da história do campeonato e que somente 18 pontos separaram campeão e vice, o presidente sergipano gritou que Pernambuco era o campeão e o frevo ditou o ritmo em terras de cajueiros e papagaios.

Seleção Sergipana

A seleção sergipana foi comandada pelo professor Sérgio Barreto e repetiu seu melhor resultado ficando em 5º lugar, atrás apenas de Pernambuco, Bahia, Paraíba e Ceará, uma excelente colocação: "considero que nossa garotada representou muito bem no Estado e fez bonito competindo em casa", falou o técnico Sérgio que ainda pontou que caso estivesse com a seleção com todos em sua melhor forma, certamente brigaria com o Ceará pela quarta posição. Sergipe conquistou 2 medalhas de ouro, duas de prata, 11 de bronze, 12 quartos lugares, 14 quintos, 19 sextos, 14 sétimos e 15 oitavos. 

Resultados

Infantil

1º Pernambuco - 1041pts

2º Paraíba - 744pts

3º Ceará - 646pts

Juvenil

1º Pernambuco - 799pts

2º Paraíba - 744pts

3º Ceará - 646pts

Junior

1º Bahia - 1.194pts

2º Paraíba - 759pts

3º Pernambuco - 581pts

Sênior

1º Bahia - 942pts

2º Pernambuco - 889pts

3º Paraíba - 526pts

Geral

1º Pernambuco - 3.299pts

2º Bahia - 3.281pts

3º Paraíba - 2.889pts

COMPARTILHE:
Deixe seu comentário
speedo

Veja Também

PATROCÍNIOS

Yakult
Fluidra
Speedo

PARCERIAS

Estácio
Êxito
blog bigmidia
swim channel

APOIADORES

logo comitê olimpico do brasil
logo CBC - Comitê Brasileiro de Clubes