08/07/2022
0
532

Nota de repúdio - manifestações xenófobas

Nota oficial
Nota de repúdio - manifestações xenófobas

Foto: Divulgação/CBDA

(Rio de Janeiro, 8 de julho de 2022) A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos repudia veementemente qualquer manifestação xenófoba contra o povo baiano e qualquer outra naturalidade em sua comunidade.  

A agressão contra qualquer população está em desacordo com o princípio do Olimpismo, do qual nossos esportes fazem parte. A CBDA, em sua natureza, busca aproximar atletas, treinadores, clubes e dirigentes das mais diversas regiões do Brasil em prol da Natação do país. Portanto, não aceitaremos qualquer tipo de manifestação que discrimine ou segregue qualquer um. 

Nos tempos em que vivemos, não podemos mais tolerar que atitudes xenófobas ocorram no nosso dia a dia e não sejam repudiadas, punidas e que sirvam de lição para todos.  

Vale lembrar, porém, que a CBDA, apesar de monitorar as manifestações e publicações nas nossas redes sociais, ainda não recebeu em seu Conselho de Ética e Integridade, nenhuma denúncia sobre qualquer ocorrido. Caso receba, atuará dentro de seu regimento para dar andamento no caso. Para fazer uma denúncia, basta acessar ao site: https://transparencia.cbda.org.br/documento/etica 

COMPARTILHE:
Deixe seu comentário
speedo

Veja Também

PATROCÍNIOS

Yakult
Fluidra
Speedo

PARCERIAS

Estácio
Êxito
blog bigmidia
swim channel

APOIADORES

logo comitê olimpico do brasil
logo CBC - Comitê Brasileiro de Clubes