25/05/2022
0
339

Bruno Fratus é ouro, João Gomes e Roncatto conquistam a prata no primeiro dia da etapa de Barcelona do Mare Nostrum

Brasil iniciou a segunda etapa da competição com três medalhas e um recorde brasileiro
Bruno Fratus é ouro, João Gomes e Roncatto conquistam a prata no primeiro dia da etapa de Barcelona do Mare Nostrum

Foto: Divulgação/CBDA

(Rio de Janeiro, 25 de maio de 2022) O Brasil conquistou mais três medalhas no Circuito Mare Nostrum 2022. Bruno Fratus, João Gomes Junior e Gabrielle Roncatto conquistaram um ouro e duas prata, respectivamente, no primeiro dia de disputas na etapa de Barcelona da competição que é utilizada pela seleção brasileira como prepraração para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos.  

Bruno Fratus venceu mais uma vez e mais uma vez nadando para 21s. O medalhista olímpico conquistou o ouro nos 50m livre com 21s78. Esta é a 96º que Bruno nada para 21s. Ele é o nadador que mais vezes esteve abaixo dos 22s. Benjamin Proud terminou na segunda colocação e Michael Andrew completou o pódio.  

Gabrielle Roncatto foi brilhante nos 400m livre. A nadadora brasileira nadou para a sua melhor marca pessoal e recorde brasileiro com 4m08s91 quebrando a marca que era de Joanna Maranhão. De quebra, conquistou a medalha de prata na competição. Maria Paula Heitmann também disputou a final e terminou na sétima colocação (4m15s24). 

Campeão dos 50m peito na etapa de Mônaco, João Gomes Junior continuou no pódio em Barcelona. O nadador brasileiro conquistou a prata com 27s18. O ouro foi para o americano Michael Andrew. Felipe França, que também vai ao Mundial de Budapeste, terminou na sexta colocação com 27s91.  

O Brasil também esteve em finais A com: Stephan Steverink, sétimo lugar nos 400m medley (4m20s07), Matheus Gonche, oitavo lugar nos 100m borboleta (52s92), Guilherme Basseto, sexto nos 100m costas (55s20), e Fernando Scheffer, quarto lugar nos 200m livre (1m47s90).

A etapa de Barcelona segue nesta quinta-feira (25). O Sportv 2 transmite ao vivo as finais a partir das 12h (de Brasília). Os resultados oficiais estão disponíveis aqui: https://marenostrumswimtour.com/meeting-results/barcelona-day-1-results 

COMPARTILHE:
Deixe seu comentário
speedo

Veja Também

PATROCÍNIOS

Yakult
Fluidra

PARCERIAS

Speedo
Estácio
Êxito
blog bigmidia
Lilly beleza inteligente

APOIADORES

logo comitê olimpico do brasil
logo CBC - Comitê Brasileiro de Clubes