23/05/2022
0
1239

Nadador olímpico, André Teixeira desembarca na Angola para programa Swim for All, da Fina

Treinador chega ao continente africano com a missão de ensinar crianças a nadar
Nadador olímpico, André Teixeira desembarca na Angola para programa Swim for All, da Fina

Foto: Divulgação

(Rio de Janeiro, 23 de maio de 2022) O nadador olímpico e treinador André Teixeira desembarcou, na última semana, em Luanda, na Angola, para uma missão: desenvolver a Natação. O ex-atleta, que atua no Minas Tênis Clube, participa do programa: Swim for all – Swim for Life, da Federação Internacional de Natação.  

André foi indicado pela CBDA para participar do programa especial, que tem como objetivo de ensinar as crianças a nadar e promover a atividade física através da natação em todo o mundo, oferece critérios padrão para ensinar natação em escala global e é realizado principalmente nos países dos cinco continentes que, segundo a FINA, mais precisem.  

“Sinto-me muito honrado com essa oportunidade e vai de encontro ao que eu tenho como missão profissional. Tenho buscado, já há algum tempo, universalizar o ensino da Natação para as pessoas. Tenho estudado há muito tempo e penso que a atuação mais importante do profissional de Natação é justamente isso: ensinamos a sobreviver em um ambiente aquático sem maiores ocorrências”, disse André.  

De acordo com um relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 2014, 372 mil pessoas perderam a vida por afogamento. A FINA, com o objetivo de melhorar estas estatísticas, criou este programa em cooperação com o COI e agências das Nações Unidas, governos, organizações não governamentais e Federações Internacionais, como a CBDA.  

“Quero devolver à Natação tudo aquilo que ela me deu. Sou profissional hoje, rodei o mundo competindo pela seleção brasileira... Hoje é o momento mais importante da minha atuação profissional justamente oportunizando esses ‘saberes aquáticos’ para pessoas que, por vezes, não têm acesso”, completou. 

Inicialmente, as aulas de Natação do programa serão realizadas em piscina e, posteriormente, as atividades serão direcionadas para o mar ou em locais específicos.  

COMPARTILHE:
Deixe seu comentário
speedo

Veja Também

PATROCÍNIOS

Yakult
Fluidra
Speedo

PARCERIAS

Estácio
Êxito
blog bigmidia
swim channel

APOIADORES

logo comitê olimpico do brasil
logo CBC - Comitê Brasileiro de Clubes