28/09/2022
0
668

Brasil é escolhido como sede para eventos internacionais de Polo Aquático em 2023

Bauru receberá Panam Aquatics Water Polo e o Campeonato Pan-Americano sub-17
Brasil é escolhido como sede para eventos internacionais de Polo Aquático em 2023

Foto: Divulgação/CBDA

(Rio de Janeiro, 28 de setembro 2022) O Brasil será sede de duas competições internacionais de Polo Aquático em 2023. Bauru, no interior de São Paulo, receberá o Panam Aquatics Water Polo e o Campeonato Pan-Americano sub-17.

O Panam Aquatics Water Polo será disputado pela categoria adulta e é seletiva para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Fukuoka, em 2023.

Já o Campeonato Pan-Americano sub-17 de Polo Aquático será seletiva para o Campeonato Mundial sub-18 de 2024, ainda sem data e local definidos.

“Para o Polo Aquático nacional é de extrema importância sermos sede de competições internacionais. A cidade de Bauru que irá receber a competição tem um parque aquático muito bom para a competição e nível internacional. Serão grandes jogos com muita emoção com certeza” Alexandre Zwicker, diretor de Polo Aquático da CBDA.

O Brasil foi sede da Copa Uana de Polo Aquático, em 2019, quando se tornou campeão da competição vencendo potências como Estados Unidos e Canadá. Na ocasião, o Brasil garantiu vaga no Campeonato Mundial de Gwangju, na Coréia do Sul.

COMPARTILHE:
Deixe seu comentário
speedo

Veja Também

PATROCÍNIOS

Yakult
Fluidra
Speedo

PARCERIAS

Estácio
Êxito
blog bigmidia
swim channel

APOIADORES

logo comitê olimpico do brasil
logo CBC - Comitê Brasileiro de Clubes