15/07/2022
0
594

Polo Aquático: Seleção masculina vai à final e feminina disputa o bronze do Pan Junior

Partidas serão disputadas neste sábado
Polo Aquático: Seleção masculina vai à final e feminina disputa o bronze do Pan Junior

Foto: Divulgação/CBDA

(Rio de Janeiro, 15 de julho de 2022) A seleção masculina sub-19 de Polo Aquático está na final do Campeonato Pan-Americano da categoria, realizado em Indianapolis, nos Estados Unidos. A equipe feminina está na disputa pela medalha de bronze. Os jogos decisivos serão neste sábado (16).  

Para chegar à final, a seleção masculina venceu três dos seus quatro jogos: Porto Rico (29 a 5), Canadá (21 a 8) e Argentina (18 a 7). A única derrota do Brasil na primeira fase foi diante dos Estados Unidos 14 a 10, partida em que o Brasil liderou o placar em três dos quatro quartos e sofreu a virada no último quarto.  

“Estamos com a expectativa muito boa, fizemos um ótimo campeonato. Tivemos apenas um deslize diante dos Estados Unidos, mas já conversamos entre a gente e estamos alinhados para sair com a taça”, disse Frederico Carsalade, capitão da equipe. 

No feminino, o Brasil venceu dois dos quatro jogos disputados na primeira fase: Chile (24 a 2) e Argentina (18 a 10). Brasil, Canadá e Argentina empataram em número de pontos e a classificação foi definida no saldo de gols. Por isso, o Brasil disputará o bronze contra o vencedor de Argentina e Chile. Canadá fará a final contra os Estados Unidos.

A partida decisiva do masculino será neste sábado (16), às 14h (de Brasília). Já o feminino jogará às 17h pela medalha de bronze.  

COMPARTILHE:
Deixe seu comentário
speedo

Veja Também

PATROCÍNIOS

Yakult
Fluidra
Speedo

PARCERIAS

Estácio
Êxito
blog bigmidia
swim channel

APOIADORES

logo comitê olimpico do brasil
logo CBC - Comitê Brasileiro de Clubes