28/03/2022
0
1114

CBDA divulga critérios de convocação para seleção brasileira de Natação para Jogos da Odesur

Veja os critérios
CBDA divulga critérios de convocação para seleção brasileira de Natação para Jogos da Odesur

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

(Rio de Janeiro, 28 de março de 2022) A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos divulgou, na última sexta-feira (25), os critérios de convocação para a seleção brasileira de Natação que disputará os Jogos da Organização Esportiva Sul-Americana (ODESUR), que serão realizados em outubro, no Paraguai.

Ao todo, serão convocados 28 atletas para a competição (14 homens e 14 mulheres), apenas em provas individuais e com tempos válidos nas finais A do Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu Brasil, que será disputado a partir da próxima segunda-feira (4), no Rio de Janeiro.

+ Veja os critérios de convocação 

Caso o melhor nadador de uma prova se repita em outra prova, a convocação dará prioridade aos segundos melhores colocados nos 100m livre e nos 200m livre. Caso ainda sobrem vagas, serão convocados os atletas com maior número de vice-campeonatos no Troféu Brasil.

“Estamos levando nossos melhores atletas e isso é muito importante. A princípio, será nossa seleção A para desempenhar um ótimo papel nos Jogos da ODESUR”, disse o head coach da seleção brasileira, Felipe Domingues.

Os Jogos da Odesur serão realizados entre 2 e 5 de outubro, em Assunção, no Paraguai.

COMPARTILHE:
Deixe seu comentário
speedo

Veja Também

PATROCÍNIOS

Yakult
Fluidra
Speedo

PARCERIAS

Estácio
Êxito
blog bigmidia
swim channel

APOIADORES

logo comitê olimpico do brasil
logo CBC - Comitê Brasileiro de Clubes