CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Pólo Aquático

12/06/2016 18:02:56

Brasil conquista o Sul-Americano Sub-16 no masculino e feminino


Sul-Americano Sub-16

Foto: Brasil conquista o Sul-Americano Sub-16 no masculino e feminino
12/06/2016 18:02:56

Rio de Janeiro/RJ - O polo aquático brasileiro tem futuro. Neste domingo, 12/06, o Brasil conquistou os títulos masculino e feminino do Sul-Americano de Medellín, na Colômbia de forma invicta. No feminino, uma vitória fácil sobre a Venezuela por 29 a 8. No masculino, um jogo renhido com os anfitriões colombianos, como já fora no empate em 13 gols na fase de classificação. Desta vez, novo empate, agora de 9 a 9, e um título na disputa de penaltis, com vitória de 18 a 17. O Brasil perdia por 9 a 7, quando faltavam dois minutos pro fim e foi em busca do empate, na raça.

A Consanat (Confederação Sul-Americana de Nataç) elegeu como os melhores jogadores da competição, o brasileiro Matheus Stellet e a argentina Angeles Astorino. Matheus também foi o artilheiro do torneio masculino. 

A Argentina conquistou bronze nas duas classes. Entre as mulheres com vitória sobre a Colômbia por 15 a 7. Os homens tiveram mais dificuldade, mas derrotaram o Peru por 9 a 6. No primeiro jogo da jornada deste domingo, a Venezuela garantiu o 5º lugar, entre os homens, ao vencer o Uruguai por 15 a 5. 

O campeonato contou com Brasil, Colômbia, Peru, Venezuela e Argentina nos torneios masculino e feminino, enquanto Chile e Uruguai disputaram apenas entre os homens. 

Os campeões.

Seleção Brasileira Masculina
Técnico = Átila Sudar / Auxiliar-técnico: Vinícius Marques / Chefe de equipe: Fábio Pezão

Jogadores

Paineiras do Morumby = João Pedro Fernandes 
Flamengo - Matheus Stellet
ABDA Bauru = Luan Barbieri / Pedro Henrique de Matos Mazzini / Ítalo Vizacre / Thiago Ferreira / Bruno Henrique  Sales / Lucas Geronymo Golzio / João Vítor da Silva / Rodrigo Alves / João Carlos de Mattos 

Seleção Brasileira Feminina
Técnico: Ricardo Crivella / Auxiliar-técnico: Emerson Martins. Acompanhante feminina: Maria Bárbara Amaro / Chefe da delegação: Roberto Cabral

Jogadoras

Botafogo = Emanuelli Albuquerque / Giovana Barbosa  / Julia Simões
Paineiras do Morumby = Ana Alice
ABDA Bauru = Isabela Mendes / Kemily Leão / Julia Monteiro / Ana Julia Batista / Isabeli Andrade / Letício Belorio / Patrícia Biguete 

Divulgação

O polo aquático brasileiro conta com recursos dos Correios - Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros -, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva - Governo Federal - Ministério do Esporte, COB, Speedo e Estácio.



Eliana Alves / Souza Santos / Mariana de Sá