CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Natação

26/05/2018 20:53:25

Curitibano é campeão brasileiro infantil interclubes de natação


Competição reuniu 636 atletas e mais de cem clubes em Santos, no litoral de São Paulo

Foto: Ricardo Sodré/CBDA Curitibano é campeão brasileiro infantil interclubes de natação
26/05/2018 20:53:25

(Santos, 26 de maio de 2018) O Clube Curitibano foi o grande campeão do Campeonato Brasileiro Infantil Interclubes de Natação – Troféu Ruben Dinard 2018. A competição realizada desde a última quarta-feira (23) até este sábado (26), na piscina do Clube Internacional de Regatas, em Santos, no litoral de São Paulo, consagrou Lucas Tudoras e Giovana Reis Medeiros como grandes nomes da competição.

+ Veja os resultados da competição

+ Veja os vídeos das etapas

Liderando a competição desde os primeiros dias, o Curitibano confirmou o título após as disputas deste sábado. A equipe comandada pelo técnico Diego Penha, que já havia sido campeã do Campeonato Brasileiro Infantil de 2017, em Porto Alegre, repetiu as grandes atuações para levar novamente o troféu ao Paraná. A segunda colocação geral ficou com Minas Tênis Clube e a terceira com Clube Esperia.

“Isso tudo é fruto de um trabalho muito duro e que envolve todos do clube, os pais, os atletas. Nós só temos que agradecer ao empenho de todos que contribuem para que a gente chegue a este ponto.”, disse o chefe de equipe do Curitibano.

Os prêmios de índice Técnico foram para: Sophia Coleta, da ABDA, e João Campos, do Fluminense, no Infantil 1 e Giovana Reis Medeiros, do Corinthians, e Lucas Tudoras, do Paineiras, no Infantil 2. Já as premiações de Atleta Eficiente foram para: Ana Beatriz Machado, da Natação Praia Grande, e João Campos, do Fluminense, no Infantil 1 e Stephanie Balduccini e Lucas Tudoras, ambos do Paineiras, no Infantil 2.


De acordo com o diretor-geral de esportes da CBDA, Renato Cordani, a competição, que surpreendeu a todos com um número recorde de inscritos – foram 636 atletas e 101 clubes -, além dos grandes tempos e atuações empolgantes dos atletas, a marca da nova gestão da CBDA foi deixada nesta competição.

“Sempre falamos que um dos nossos objetivos é ter a criança na água. Somando todos os fatores que fazem uma competição ter este número de atletas, acredito que nosso objetivo foi cumprido com sucesso aqui na piscina do Clube Internacional de Regatas”, falou.

A competição foi realizada pela CBDA, com patrocínio dos Correios, em parceria com a Federação Aquática Paulista e o Clube Internacional de Regatas e com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA