CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Natação

25/05/2018 19:29:57

Giovana Medeiros quebra novo recorde e Tudoras se mantém 100% em provas individuais


Dupla paulista fez bonito nesta sexta-feira, em Santos.

Foto: Ricardo Sodré/CBDA Giovana Medeiros quebra novo recorde e Tudoras se mantém 100% em provas individuais
25/05/2018 19:29:57

(Santos, 25 de maio de 2018) Giovana Reis Medeiros deixou, mais uma vez, seu nome na história do Campeonato Brasileiro Infantil Interclubes de Natação – Troféu Ruben Dinard de Araújo, realizado em Santos, no litoral de São Paulo. Nesta sexta-feira (25), Lucas Tudoras, do Paineiras, conquistou sua sexta medalha individual na competição.

+ Veja os resultados da competição

+ Veja os vídeos das etapas

Depois de quebrar o Recorde Brasileiro de Categoria nos 200m livre Infantil 2, Giovana Medeiros, do Corinthians, voltou à piscina do Clube de Regatas Internacional, para estabelecer a nova marca nos 100m livre. Ela completou a prova com o tempo de 56s25 e ganhou mais uma medalha de ouro.

“Era uma marca que eu estava pensando em bater e consegui. Quando fiz a passagem dos 50m, sabia que ia conseguir o recorde. Estava tudo dentro da minha cabeça”, falou.

Quem também voltou a brilhar na piscina do Internacional de Regatas foi Lucas Tudoras. O atleta do Paineiras conquistou mais duas medalhas de ouro: 200m costas e 200m medley. Ele também já conquistou o 1º lugar no pódio nos: 50m livre, 1500m livre, 100m costas e 100m borboleta. Com os resultados, Tudoras lidera a corrida pelo prêmio de Atleta Eficiente.

“Estou muito feliz e não tinha como ser diferente. Vim aqui para esta competição para conseguir estes resultados. Ainda tenho mais duas provas neste sábado e espero terminar com chave e medalha de ouro”, falou.

Destaque da noite também para Stephanie Balduccini. Depois de bater na trave nos dois primeiros dias de competição, a atleta do Paineiras venceu os 200m medley com o tempo de 2m22s30.

“Finalmente saiu essa medalha. Foi uma prova muito difícil. Fui bem no borboleta e no costas, cansei um pouco no peito e recuperei no livre. Acho que a estratégia deu certo e conquistei a medalha de ouro”, completou.

O Campeonato Brasileiro Infantil Interclubes de Natação segue neste sábado (25), com eliminatórias a partir das 8h30 e finais a partir das 17h. A TV CBDA transmite todas as provas no site oficial da Confederação: www.cbda.org.br.

Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA