CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Nado Artístico

01/09/2021 09:23:00

Seleção Junior de Nado Artístico inicia treinamento de olho no Pan e Sul-Americano de categoria


Seleção está no Tijuca Tênis Clube se preparando para as competições

Foto: Seleção Junior de Nado Artístico inicia treinamento de olho no Pan e Sul-Americano de categoria
01/09/2021 09:23:00

(Rio de Janeiro, 1 de setembro de 2021) A seleção brasileira júnior de Nado Artístico deu início, na última segunda-feira (30), ao período de treinos visando os Jogos Pan-Americanos JR de Cali e o Sul-Americano Juvenil e Júnior que será realizado na Bolívia. As atletas estão em treinamento no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

Ao todo, 14 atletas estão em treinamento no Tijuca Tênis Clube visando as duas competições mais importantes do segundo semestre para a categoria. Entre as convocadas está Jullia Catharino, medalha de prata no solo no Campeonato Sul-Americano Adulto, realizado em março, em Buenos Aires.

“Temos um grupo fechado e comprometido desde quando éramos 22 atletas treinando. Nas provas de solo, vamos contar com a experiência da Jullia, que vem de uma temporada de títulos e ótimas performances. No dueto, além da Jullia, teremos a Jaddy Milla e a Rafaela, que estão com coreografias inéditas”, falou Nathália Esteves, técnica principal da Seleção júnior.

Com grande tradição no dueto misto, o Brasil também contará com um dueto muito forte nesta prova. Celina Tieme e Murillo Cunha representarão nossa seleção nas competições continentais.

“No dueto misto, Celina e Murillo, campeões do US Open 2021 em rotina livre, nadarão a prova técnica com uma rotina inédita. Nas provas de equipe, highlight e combo, contamos com a energia das nossas meninas por nadadas incríveis e a surpresa ficará por conta da equipe técnica, com uma rotina inovadora, para levantar a arquibancada eninguém ficar parado”, completou.

O Campeonato Sul-Americano Juvenil e Júnior de Esportes Aquáticos será realizado entre os dias 31 de outubro e 14 de novembro, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Já os Jogos Pan-Americanos Junior será entre os dias 25 de novembro e 5 de dezembro, em Cali, na Colômbia.