CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Águas Abertas

20/05/2022 09:57:00

Em preparação para o Mundial, Ana Marcela é campeã na Espanha e Viviane leva a prata na Itália


Dupla representante do Brasil nas Águas Abertas brilha na Europa enquanto se prepara para Budapeste 2022

Foto: Divulgação Em preparação para o Mundial, Ana Marcela é campeã na Espanha e Viviane leva a prata na Itália
20/05/2022 09:57:00

(Rio de Janeiro, 20 de maio de 2022) Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut foram ao pódio em provas de 10 km realizadas nesta sexta-feira (20). Ana Marcela foi campeã do Aberto da Espanha de Águas Abertas, enquanto Viviane Jungblut foi vice-campeã da etapa de Alghero, na Italia, da Liga Europeia de Águas Abertas. As duas atletas se preparam para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos.  

Campeã olímpica, Ana Marcela Cunha conquistou mais uma vitória na Espanha ao completar os 10 km com o tempo de 1h58m29. A vice-campeã olímpica Sharon Van Rounwendaal veio na sequência e terminou na segunda colocação, enquanto a alemã Lea Boy completou o pódio. A prova foi realizada em Banyoles, na Espanha.

Neste sábado, Ana Marcela disputará a prova de 5 km do Campeonato Espanhol e segue na Europa em preparação para o Campeonato Mundial. 

O Brasil também brilhou na Itália. Viviane Jungblut conquistou a medalha de prata na etapa de Alghero da Liga Europeia de Águas Abertas com o tempo de 1h58m36s2. Viviane ficou bem próxima do título que foi conquistado pela húngara Mira Szimcsak (1h58m36s1). O bronze foi para italiana Rachele Bruni.  

Agora, Viviane Jungblut retorna ao Brasil para seguir com a sua preparação até o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste.